Página inicial > Últimas Notícias > Evento Acadêmico Internacional Promoverá Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia
Últimas notícias

• Publicado: Quarta, 10 Julho 2024 13:39
  • Última Atualização: Quarta, 10 Julho 2024 14:59
imagem sem descrição.

Por: Leandro Sousa | Ilustração: CAARQ; CABIB

A Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) e a Universidad Carlos III de Madrid (UC3M), anuncia a realização do I Simpósio Internacional de Ciência da Informação e Comunicação Amazônica (SICAM) e do V Workshop RTCIC-DS PROCAD AMAZÔNIA 2024. Este evento, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de outubro de 2024, na UFPA, visa fomentar estudos transdisciplinares para a criação e otimização de equipamentos informacionais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da Amazônia e da comunidade global.

Os participantes terão a oportunidade de explorar pesquisas nas áreas de Ciência da Informação, Comunicação, Computação, Administração, Ciências da Vida, Geociências, Ciências da Saúde, Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia, entre outras disciplinas correlatas. A meta é aprimorar os fluxos informacionais que impulsionam o desenvolvimento integral e sustentável da grande Amazônia, unindo diversas perspectivas acadêmicas e profissionais.

O evento é destinado a pesquisadores, docentes e estudantes de pós-graduação e graduação dessas áreas. Será um espaço privilegiado para a troca de conhecimentos e o fortalecimento de redes de colaboração científica.

Transmissão e Inscrições

O I SICAM e V Workshop RTCIC-DS PROCAD AMAZÔNIA 2024 serão transmitidos pelo YouTube, ampliando o alcance e a participação de interessados de diferentes localidades. As inscrições estão abertas desde o dia 05 de julho de 2024 e podem ser realizadas até o dia do evento.

Submissão de Trabalhos

Os interessados em submeter papers devem fazê-lo no período de 05 de julho a 02 de setembro de 2024. Esta é uma excelente oportunidade para compartilhar pesquisas inovadoras e contribuir para a discussão sobre o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Local e Data do Evento

Universidade Federal do Pará (UFPA)
Data: 16 a 18 de outubro de 2024

Organização

O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, Faculdade de Biblioteconomia e Faculdade de Arquivologia da UFPA, em colaboração com a UNESP e a UC3M. Este encontro promete ser um marco na promoção de estudos que integrem múltiplas áreas do conhecimento, visando soluções sustentáveis para a Amazônia e para o mundo.

Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do evento: https://eventos.dadosabertos.info/event/3/overview ou a página no instagram: https://www.instagram.com/sicam.ufpa/

registrado em: